13 de março de 2010

TEMA DA SEMANA - VIRGINDADE : MÚSICA QUE ALIMENTA O PRECONCEITO




O INCENTIVO SUBLIMINAR DO SISTEMA DE CONSUMO POR MEIO DA INDUSTRIA DO ENTRETENIMENTO:
MULHER E VIRGINDADE = ME DÁ PATINHA?

VAMOS NOS DEBRUÇAR NESTA RÁPIDA REFLEXÃO PARA UMA RÁPIDA ANÁLISE DA MÚSICA. ELA PODE FAVORECER A DESINTEGRAÇÃO DE SENTIMENTOS E EMOÇÕES.
EXEMPLO DISSO SÃO AS CONSTANTES LETRAS NAS PARADAS DE SUCESSO QUE  INCENTIVAM, COM SUAS MENSAGENS, AS PESSOAS LIGAREM A VIVÊNCIA DA SEXUALIDADE AO ATO SEXUAL.

BEM, A MÚSICA QUE ANALISAREMOS AQUI É MAIS UM CASO DE SUCESSO NAS RÁDIOS EM QUE O AXÉ É USADO PARA REFORÇAR VELHOS PRECONCEITOS.
LEMBRA DO DITADO: "SEGURA SUAS CABRAS QUE MEU BODE ESTÁ SOLTO?"
JÁ OUVIU ALGUÉM DIZER QUE FULANA É BACANA PORQUE ATENDE A TODAS VONTADES SEXUAIS DOS MENINOS? E JA VIU O QUE DEPOIS O MESMO CARA QUE DIZ QUE ELA É BACANA FALA? GERALMENTE ELE PONTUA QUE A TAL FULANA SÓ SERVE PARA ISSO PORQUE ELA NÃO É HUMANA ELA É UMA CACHORRA!!!
JÁ REPAROU QUE ESSES MENINOS QUE TRATAM A FULANA COMO CACHORRA NÃO DIZ: NÓS SOMOS CACHORROS!!
ESTA PSICOSFERA DE MENSAGENS SUBLIMINARES ESTÁ SENDO ALIMENTADA NAS FESTAS E COMPORTAMENTOS "ANIMALESCOS" SENDO REPRODUZIDOS POR MILHÕES DE JOVENS!!

Mesmo que conversemos com nossos sobrinhos, filhos, afilhados sobre a importância de se vivenciar a sexualidade de uma maneira equilibrada, devemos estar atentos para nossas posturas.
Outro dia estava pensando em um caso que deve ser mais comum do que se parece. Uma jovem explicando para sua filha adolescente para ter cuidados com o namorado, para ficar de olho se ele quiser forçá-la no sentido de usar argumentos tipo: se você me ama a gente transa, etc....
Conversa até certo ponto interessante. Passado alguns minutos a música que está postada abaixo toca. A letra é meio duplo sentido apelativa. Na verdade ela nos parece uma apologia a um desregramento do uso do ato sexual que nos remete a uma postura animal. Enquanto a música tocava mãe e filha dançavam. Que tipo de contéudo foi para o inconsciente destas pessoas?
A que tipo de inconsciente coletivo estamos expostos em determinados ambientes festivos?



Não é campanha contra a banda nem o gênero musical, mas MULHERES...pressionem para serem melhor tratadas pelos músicos. Homens, pressionem seus artistas para fazerem letras a altura de enaltecer valores dos seres humanos mais transcendentes e menos animalescos!!!

O papel do homem e da mulher na sociedade como discutí-lo com crianças, jovens e adolescentes de maneira arrazoada? a constatação que fazemos é de que pelo tipo de "mantra" entoado pela música o ambiente vai estar propenso a uma série de devaneios que é óbvio as pessoas precisam vivenciar.
Não estou aqui dizendo ou condenando ninguém apenas observando o fato de a letra conduzir-nos a uma identificação com os cachorros e mostrando uma visão desintegrada da sexualidade e cheia de "juízos de valor" baseados em esteriótipos presentes em nossa cultura. Daí afirmar que a música reforça preconceitos

Clique abaixo no continue lendo e acesse a letra da música



Leia amigo e me diga as pessoas cantam alegremente sua condição de cachorro? fazendo apologia a uma transa sem camisinha? as pessoas introjetam tanto o cachorro e a cadela que inclusive adimitem a "dar" a patinha?
É devaneio ou os próprios homens da banda se "depreciam" colocam-se na condição de cachorros?




Patinha
Black Style

Robissão já pegou ,
o Ramom pegou também ,
o Jael engravidou tá esperando seu nenem,
Netinho pegou de quatro ,
Vitinho fez frango assado ,
Fabinho sem camisinha pegou uma coceirinha ;

O nome dela é Marcela eu vou te dizer quem é ela ,
Eu vou te dizer quem é ela(2x)

Ela,ela ela é uma cadela
Ela,ela mais ela é prima de Isabela(4x)

Me dá,me dá patinha
Me dá,me dá patinha
Me dá, me da patinha
Me dá sua cahorrinha(3x)

___

Robissão já pegou ,
o Jael pegou também ,
o Ramom engravidou tá esperando seu nenem,
Netinho pegou de quatro ,
Vitinho fez frango assado ,
Fabinho sem camisinha pegou uma coceirinha ;

O nome dela é Marcela eu vou te dizer quem é ela ,
Eu vou te dizer quem é ela(2x)

Ela,ela ela é uma cadela
Ela, ô é prima de Isabela
Ela , ela é minha cinderela.
Ela, mas ela é prima .

Me dá,me dá patinha
Me dá,me dá patinha
Me dá, me da patinha
Me dá sua cahorrinha(3x)

Nenhum comentário:

Postar um comentário