12 de outubro de 2010

DO PIOR AO MELHOR V

REVELAÇÃO




No capítulo anterior Adriana terminou falando com José que teria uma revelação a fazer. Na casa do rapaz, ela o chama para um conversa em tom sério. Será que ela vai revelar ao namorado que é portadora do HIV? será que alteramos a estória? confira



- Minha gata! Eu to com vc para o que der e vier!!! Eu gosto muito de tu apesar de pouco tempo...deixa eu só ir botar uma música...

- Não sem música. A conversa é séria....

- Eu fui viu...me espere na piscina!

José deu as costas e foi para o Home Teather. Enquanto isso Adriana olhava para o jardim e pra piscina e para as plantas como se fosse a última vez que ela fosse tocá-los e vê-los estava disposta a terminar tudo com Zé! Ela foi até próximo a churrasqueira e retornou para sentar em uma mesa de cimento que adorava porque ficava embaixo de uma parte de um flamboyant. Era cinco horas da tarde e o dia estava bonito ainda.
Quando ela sentou ela ouviu Somewhere only we know do Keane e ficou toda arrepiada. Olhou José vindo sem camisa todo gatinho e pensou: “Ai como tudo deve ser mentira, porque as coisas não poderiam ser diferentes? Porque ela tinha de estar com HIV?” ao mesmo tempo ouviu uma voz de mulher dizer: “Porque a reação dele não pode ser diferente? Porque com HIV não se pode viver um romance? Porque não se pode continuar a vida? Você levou um tiro fatal? Você pode se aceitar e definhar o resto de seus dias querendo esconder de si e dos outros este fato ou você pode enfrentar ele e perceber em seus dias quem te ama de verdade e pode construir uma história linda. Porque não? Porque se vitimizar? Porque não ser feliz com HIV? Agora você sabe que horas e como vai voltar para o mundo espiritual? Porque achar que tudo acabou?”

- Ei moça...to falando com vc!
- Oi....to ouvindo.
- Tá ouvindo outro alguém. Eu perguntei se vc quer suco, água ou coca?
- Eu quero conversar! Senta por favor!
- Eu também quero conversar, por isso mesmo estou te fazendo esta pergunta. Eu também estou nervoso e quero relaxar um pouco, se eu ficar nessa tensão sua eu não vou conseguir dizer uma palavra...nós teremos uma conversa e não faremos um velório. Sorriu e sai para a área do freezer

Adriana voltou a matutar naquela frase: Porque não ser Feliz com HIV?

- Ei...sonâmbula toma!! – José estendia a mão com uma tigela de açaí. Ele sabia que ela adora a fruta.

- Ai que delícia....Quero mais conversara não..quero comer.
-Eu sei...filha é a sua biopsia não é?! Não fica preocupada se vc tiver de se tratar eu vou estar te acompanhando, sem problema.

- E se eu ficar feia, horrível, o cabelo cair, ficar cadavérica.

Neste momento rolava o primeiro refrão da música:
“Oh simple thing where have you gone
I'm getting old and I need something to rely on
So tell me when you're gonna let me in
I'm getting tired and I need somewhere to begin…”

“Oh coisa simples, pra onde você foi?
Eu estou ficando velho e preciso de alguma coisa para confiar
Então me fala quando você vai me deixar entrar
Eu estou ficando cansado e preciso de algum lugar para começar...”



- Eu não sei como vou reagir a isso, mas posso dizer que me esforçarei para ser sincero, para conversar com você e dizer se vou agüentar ou não segurar a onda. Mas me conta que tipo de tratamento vc terá de fazer? Vai fazer novos exames?

Adriana pensou em um momento em sustentar a mentira. Mas, escutou a pergunta: Porque não ser feliz com HIV? E sentiu que armando o circo iria adiar a felicidade e a liberdade, estaria se enganando e enganando alguém que ela tinha respeito. Achou que falando a verdade iria ser adulta finalmente!

- José eu não tenho nenhum princípio de câncer. Eu fiquei desconcertada com o resultado de um exame que fiz quando fui doar sangue para um amigo e teve um probleminha. Ai eu fui ver o que era. E era HIV! Eu sou soropositiva!

José ficou mudo, pálido e tonto.

-Como assim?

- COMO ASSIM COMO? EU SOU PORTADORA DO HIV!

- MEU DEUS!! NÃO É VERDADE DIZ QUE VC ESTÁ BRINCANDO

Adriana pensou: Tudo que eu não precisava ouvir. Ai encheu os olhos de lágrimas, pegou a bolsa e disse:

- Pense no que eu te disse e se tiver ainda estrutura para conversar e ao menos querer saber como me sinto. Me procure!

Saiu feito uma bala pela portão da piscina indo até a frente da casa. José ainda abobalhado gritou:

-Ei..espera ai...espera!

Adriana disparou andando pela rua!! Ela só ouvia Keane cantando:
“So little time
Try to understand that I'm
Trying to make a move just to stay in the game
I'm trying to stay awake and remember my name
But everybody's changing and I don't feel the same
Oh, everybody's changing and I don't feel the same”
“Tão pouco tempo
Tente entender que eu estou
Tentando fazer um movimento só para continuar no jogo
Eu tento ficar acordado e lembrar meu nome
Mas todo mundo está mudando e eu não sinto o mesmo
Oh, todo mundo está mudando e eu não sinto o mesmo”



CONTINUA.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário