Páginas
6 de dezembro de 2009
TEMA DA SEMANA - MUDANÇA
UM GESTO, UM OLHAR, UM EXAME. GERALMENTE ESPERAMOS POR GRANDES ACONTECIMENTOS PARA MUDARMOS. NÃO NOS DAMOS CONTA DE QUE CADA PEQUENO GESTO DO COTIDIANO NOS COLOCA EM ROTA PERMANENTE DE APRENDIZADO. E ESTE APRENDIZADO TEM UMA GRANDE RELAÇÃO COM MUDANÇA!!
NA HISTÓRIA A SEGUIR VAMOS TRABALHAR O TEMA DA SEMANA.
DO PIOR AO MELHOR I
Adriana e José caminhavam a passos lentos. Adriana tinha acabado de receber uma notícia nada agradável: seu exame de HIV deu positivo. E agora? Como contar para José?
Há 3 meses na porta do cinema aquele rapaz gentil havia sorrido para ela. Gentilmente, deixou-a ir até o caixa e comprar o ingresso antes dele. Isso aconteceu porque ela e sua amiga, Gisele, estavam atrasadíssimas e chegaram na fila super “esbaforidas” e tagarelantes com ares de deseperadas. Afinal, a sessão começava às 16h e já eram 16h07. Só... que... além da gentileza José ousou, com aqueles olhos verdes ma-ra-vilhosos, interromper seu trajeto e dizer que gostaria de vê-la novamente e que iria esperá-la sair do cinema. O rapaz avisou a Adriana que ia comprar ingresso para uma sessão bem depois só para conversar com ela.
TÁ CURIOSO....CONTINUA BASTA CLICAR EM CONTINUE LENDO
Bem, Adriana e Gisele acharam que o rapaz "tava viajando". Adriana até cofessou para a amiga:
- menina com um olho e um corpo d’aqueles eu até queria que fosse verdade que ele me esperasse. Mas imagina se hoje em dia alguém ia ficar prostrado esperando 2horas para conversar com outro alguém que mal conhece. Arriscar perder tempo por poder até levar um fora.
Gisele muito perspicaz:
- Então amiga porque não volta e marca algo com ele?
- Eu???? c tá doida? eu vou nada voltar e ele vai pensar o que? que eu sou mais fácil que sei lá o que?
- Ave Maria lá vem vc com essa de novo! Deixa pensar. Se ele pensar ele é quem perde ué...é bom que a máscara cai logo e você vê se a pessoa é ou não mais um Alexandre.
Alexandre foi o último namoradinho de Adriana. Um rapaz lindo. Corpo escultural, modelo, atualmente trabalhava como gerente em uma loja de óculos em um dos shoppings da cidade. O rapaz era um verdadeiro "devorador" ao ver Adriana com 1.85m, linda e maravilhosa, com apenas 17 aninhos. O caçador ficou "parado" na dela. Mas, o parado, era para devorá-la sexualmente e só. Depois ele fez o que fazia com todas as pessoas pela qual ele se atraía: enjoava e terminava. Alexandre acreditava que comer "arroz e feijão" todo dia enjoa. Como não se permitia sentir nada além, em termos sentimentais, cultuava nas relações o visual físico e era muito paparicado por homens e mulheres pela beleza: Alexandre foi crescendo se achando o "dono do mundo".
O rosto e o corpo do rapaz realmente eram sua beleza e a aparência em um mundo raso e apegado ao visual abria portas.
No fundo não era tanto pelo simples fato de querer ter alguém belo por perto. “Todos(as) queriam era deitar com o rapaz (consciente ou inconscientemente) e por isso eram gentis. Geralmente as pessoas mais autênticas de sua convivência ou as que gostavam dele como pessoa e não pela beleza ele as destratava ou achava que a pessoa era meio "estranha". Uma voz dentro dele o dizia que :
- Aquelas pessoas o faziam mal porque ficam com verdades desnecessárias e o incentivando a cuidar da cabeça e do coração.
Essa voz sempre aparecia quando ele encontrava com um colega. Gustavo trabalhava na mesma loja que ele. Os dois começaram juntos. Apesar de vender, 30% em média, a mais que Alexandre Gustavo não foi promovido a gerente. Ele ficou sendo sub-gerente. O moreno de olhos verdes e uma leve cicatriz acima da grossa sombrancelha direita; mesmo sendo um rapaz bonito não se deslumbrava. Tinha a atenção com todos os clientes e gostava de Alexandre como irmão. Mas não gostava muito de conversar ou manifestar esta afeição e nem falar sobre isso com o próprio porque uma vez quando disse em uma festa da loja:
- Olha eu te adimiro e te quero tanto bem Alexandre que você nem sabe. Não sei porque você é um cara que me desperta maior cuidado. Fiquei até meio chateado de você ter terminado com a Adriana. Sempre achei que ela te tratou bem, mas enfim
quero te dizer...
- Olha amiguinho você devia era estar feliz quem sabe esse corpinho que você tanto gosta, ou melhor... eu que você tem como irmão não pode tirar uma lasca de você? kkkkkkkkkkkkkk risos to brincando....mas como sou bonito devo despertar essa irmandade em você
O sangue de Gustavo ferveu...ele pensou em jogar o copo de vinho na cara de Alexandre. Mas ponderou, sentiu algo na cabeça acalmá-lo e pensou: se jogo ai é que vai consolidar uma ceninha mesmo. Apenas virou as costas e antes disse:
- Desculpa aí não sabia que você me via como marchant ou açougueiro. Deve ser pelo fato deu ser "viado". E não sabia que sua auto-estima era tão baixa!!
- Ei "colé"
- Fuiiiiiiiiiiiiii!!!!!
- Ei Gustavo!!!
Gustavo como gay sofria inúmeros preconceitos. Ainda se sentia marcado. Apesar de sorrir, de ser solicito, de estar pronto para ajudar as pessoas ele sempre lembrava da sua adolescência: os colegas o tratando como aberração e o pai o chutando para fora de casa
Adriana com um sorriso amarelo olhou para José e disse:
- Algumas coisas devem mudar entre nós.
- Como assim mozinho?
- Bem acho que vou ter de mudar comigo primeiro e depois falo direito com você.
- É o resultado dessas biópsicas você tá pirando com isso. Já te disse que tou do seu lado para tudo.
- Ei bonitinho não é biópsica é biópsia...risos...é isso mesmo mas não quero falar agora preciso amadurecer! Muitas coisas vão mudar (cheia de ansiedade, de desespero, com vontade de chorar e gritar. Adriana se segurava para interpretar a pessoa segura que estava recebendo o resultado de uma biópsia e não um exame de HIV). Bem vamos pro carro logo quero chegar em casa e tomar uma banho
- Ei...mas a gente não ia para o cinema?
- Preciso pensar gatinho....ficar sozinha como te disse esse resultado deve mudar muita coisa.
- Como você sabe se ainda nem mostrou pro médico?
- Coisa de mulher, eu sinto, sinto que tudo vai mudar!!!
QUE TIPO DE MUDANÇA VAI ACONTECER? O QUE ADRIANA PENSA? SERÁ QUE ELA VAI SEGURAR A ONDA?
E A VIDA SEXUAL DELA E JOSÉ? TRANSAVAM COM OU SEM CAMISINHA? COMO VAI FICAR ESSA HISTÓRIA?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário