19 de agosto de 2009

TEMA DA SEMANA E ENQUETE


Hoje nós inauguramos um novo momento neste blog। Vamos destacar um assunto na semana como forma de tentarmos ir mais fundo nas discussões e reflexões। Também será uma oportunidade para percebermos os mais diferentes olhares existentes sobre uma temática।


Na prática vamos experimentar ver a diversidade de olhares que podem existir para um mesmo assunto e poderemos desta forma, verificar quais são as semelhanças e diferenças que eles guardam entre si. Assim, quem sabe, poderemos complementar nossos raciocínios e sentimentos a partir de valores, opiniões e até experiências que serão narradas pelos outros sujeitos que participarão do debate. Ao observar a variedade, o mosaico de possibilidades estaremos sendo convidados a rever conceitos e valores e até mesmo de reafirmá-los a partir de novos argumentos e raciocínios. Nesta semana o tema é muito polêmico e vai compor a nossa enquete que ficará no ar disponível para votação. Promiscuidade. O que é ser promíscuo? Como esta tendência se manifesta? Quem é mais promíscuo? Promiscuidade está só associada ao sexo? respostas para estas e outras indagações sobre este tópico nós teremos aqui no blog. E queremos além de saber sua opinião na enquete que vc nos envie sugestões de textos, filmes, artigos e músicas que possam ter relação com o tema e nos ajude a entender a complexidade que envolve ações promíscuas.


Na enquete você responde a pergunta: Quem você acha é mais promícuo?
1 -os heterossexuais 2- os homossexuais 3- bissexual 4- outra alternativa (escreva)

Um comentário:

  1. Não há uma relação direta entre a orientação sexual e o comportamento. O que há na verdade comportamentos aprovados socialmente para uns e reprovados para outros.
    Por outro lado deveríamos ampliar nossa percepção para o assunto procurando identificar preconceitos enraizados.
    O que seria a promiscuidade? Por sermos seres singulares não teríamos cada um ritmos sexuais diferentes? Talvez fosse melhor pensarmos um pouquinho mais sobre como anda a nossa sexualidade. O que entendemos por sexo? E quais valores atribuímos a este aspecto tão natural e necessário para a integração mente-corpo.

    ResponderExcluir