Quando buscamo-los através do processo de autoconhecimento deparamo-nos com um 'Ego Imaturo', que nos diz "Esse não sou eu...Eu não sou assim"
Então não nos conhecendo em profundidade como 'somos/estamos', mergulhando nas profundezas de nosso insconsciente, onde reside a maior parte de nós mesmos, nossa essência, a nossa 'Verdade Interior', perdemos, a priori, preciosas oportunidades de conhecer não só os nossos limites temporais, mas também nossos potenciais inatos de superação.
Quais são os seus reais limites?
Não deixe que seu Ego, provavelmente ainda imaturo responda, ou pelo menos não lhes dê muito crédito. Ao menos se dê ao luxo de questioná-lo nos seus argumentos defensivos.
Ei psiu! Ele só está com medo das verdadeiras respostas advindas das profundezas do insconsciente. Ele, o 'Ego Imaturo', só está tentando se defender, de forma a garantir aprovação social, aquela de quem ele é "escravo" e não sabe, e que ilusoriamente pensa ser o "Senhor de Si Mesmo".
Escute o seu 'Coração', não este das paixões mais superficiais, o 'Coração do Ego' mais o som mais profundo, que muita vezes lhe contraria, lhe confunde, mas que pulsa ao passo e ao som de sua verdadeira 'Voz Interior'.
Quem sabe assim, conhecendo-te, com os seus reais limites, você pode, a partir do que sabe de você mesmo, superar-se!
Acredite!
Você pode ir além dos seus atuais limites.
Eles são o ponto de partida, o obstáculo a ser superado, a pedra bruta a ser lapidada e transformada em degrau para você poder ir cada vez mais longe de onde você está.
Por Marcelo Bhárreti
Nenhum comentário:
Postar um comentário